Sobre

Joao 6 anos

Bem-vindos ao meu novo site!

Nasci em Niterói (RJ) num maio chuvoso de 1963. Na verdade, não sei se estava de fato chuvoso, mas fica bem começar uma biografia desse forma. Só sei que sempre gostei de escrever: contos, poemas, peças, romances, bilhetes, cartas, emails, insultos, elogios, verdades e sobretudo mentiras. Me formei como leitor graças a livros de ficção científica, policiais, de terror e a alguns clássicos. Por causa disso, escrevo sci-fi e distopias. Apesar de adorar minha cidade natal, moro em Juiz de Fora (MG) com minha família e adoro ir a eventos literários, em especial àqueles em que posso conversar sobre literatura, livros, ler, escrever etc.

Além de Patagônia Babilônia e Os cadernos de Matumaini: Salila, também escrevi uma peça premiada (O pacote), um romance infanto-juvenil (As cartas secretas) e dois livros de contos (Cantata para dezesseis vozes e orquestra e Satie manda lembranças). Tenho contos publicados em diversas antologias, dentre elas a Antologia sombria e Dezamores.

Sou doutor em Literatura Comparada, professor e revisor.

Adoro, mas adoro mesmo escrever. É nisso que me realizo, que me sinto vivo! Como sempre fui apaixonado por ficção científica e fantasia, gosto mais de escrever nesses gêneros, mas me arrisco em praticamente todos: terror, policial, drama etc.

email………. joaopecanhaescritor@gmail.com
Facebook… http://www.facebook.com/joaopecanhaescritor
Twiter…….. http://www.twiter.com/joaopecanha
Insta……….. http://www.instagram.com/joaopecanhaescritor

Site hospedado por WordPress.com.

Acima ↑